Mexo

Mexo
:::em tudo (foto: Rafael Bertelli)

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Peter Pan


Eu e meu amigo Peter Pan, nós gostamos de cantar para as estrelas.
E quando está nublado, cantamos um pro outro.
Às vezes nos permitimos, mudos, ao aconchego do ombro um do outro e bocejos e cochilos até. E quem dá o ombro, geralmente fica responsável por fazer cafunés com a ponta do nariz naquele que descansa.
Ele sabe que eu tenho medo de altura, então voa baixo comigo em suas costas, espiando pelos vidros dos trens, dos carros nas estradas, acompanhando o galope dos animais selvagens: Búfalos, cavalos, elefantes.
Fazemos verão com as andorinhas e voltamos pra casa, pra minha janela, porque em noite de verão, tem estrela no céu e daí dá pra cantar pra elas.
E quando canso, ele continua sozinho.
Meu amigo Peter Pan que não tem medo de nada... Canta pra mim, apoiada em seu ombro, abraçada aos meus joelhos.
E quando é hora de ir, simplesmente me beija e vai. Me beija nos lábios e vai. Não me leva pra sua Terra do Nunca. Me deixa sempre uma esperança.
Ai Peter Pan, Peter Pan, meu amigo malvado! Que será de mim no dia em que não voltar mais pra me levar em suas costas? Que sentido terão as estrelas, afinal, quando não mais cantarmos juntos pra elas? Que sentido terá o verão?
Eu cresço, Peter Pan, eu cresço...

2 comentários:

AndeR disse...

Gosto tanto das coisas que escreve. Oxalá tivesse esse dom.

Unknown disse...

Bom Nina, sou amigo do seu pai e ele fala muito das filhas sendo ele o mais suspeito e agora eu vi que ele n faz propaganda enganosa. Parabéns vc escreve muito bem e com sentimento . saúde !