Mexo

Mexo
:::em tudo (foto: Rafael Bertelli)

quarta-feira, setembro 23, 2009

A inevitável questão de te amar

Quem é essa pessoa que sabe tudo de tudo e me desafia olhando nos olhos?
Quem é essa pessoa que me julga deliberadamente e ainda me dá sentenças, me desprezando, me condenando bobo e feio e loucão?
Que pessoa é essa que me faz as perguntas mais absurdas nos momentos estudadamente inoportunos e que rompe aquela barreira do “eu não conheço bem você” pegando na minha barba e rindo de mim na minha cara?
E por que desperta em mim tanto medo e preguiça? Por que, sem desconfiar, me faz confrontar meu pior inimigo, eu mesmo? E por que me faz querer tanto derrotá-lo? Por que? Quem é essa pessoa que me faz repensar tudo quando eu já havia decidido as duas ou três coisas que me deixam legal e só? Como apareceu assim me fazendo questionar se duas ou três coisas bastam mesmo quando já não se é mais um só, já não se é só.
Eu não sou mais um pra ela, eu tenho título! Mas não sei onde guardei o diploma e talvez nem me importe saber... No entanto, ela vem vasculhar as gavetas, bagunçar tudo, procurar entre os papéis a prova e acaba se distraindo com os lápis coloridos, me faz um desenho, documento irrefutável; escreve lá em cima “PAI” com P virado e aí não tem jeito... sou eu quem dá a mão à palmatória, porque sou eu quem não sabe nada de nada mesmo.

Nenhum comentário: