Mexo

Mexo
:::em tudo (foto: Rafael Bertelli)

quarta-feira, setembro 29, 2004

Fica à vontade

Por um pouco de paz eu deixo você à vontade na minha casa.
Pode abrir meus vinhos,os armários, minhas gavetas, experimentar meus vestidos,meus perfumes, as trufas que ganhei de natal. Vai fundo! Calça os meus sapatos, faz ligações interurbanas, fuma meus cigarros...
Eu só preciso de um pouco de paz, que vc me deixe em paz.
Por que não assiste a um DVD, não pega um livro pra ler?Vai fazer pipoca, brigadeiro... Pode comeras balas que estão no pote, tem salmão defumado na geladeira, você pode comer também. Prepara uma salada, que tal uma dose de uísque, com gelo ou sem gelo? Não, façamos melhor, toma a garrafa, pega, é sua, pode ficar. Bebe toda, pode beber e se tiver sono, deita na minha cama e dorme, pode dormir, não te preocupas... ah, não bebes uísque? Tudo bem, você pode ficar na internet, pode ter acesso às minhas senhas, pode pegar meu cartão de crédito, eu te deixo dirigir meu carro, te empresto dinheiro...
Mas me dê um pouco de paz. Eu só preciso de um momento pra mim.
E você? Do que você precisa? Eu te dou, pode pedir! Você tem meus brincos se quiser, minha pantufa, meu melhor travesseiro. Pode dormir no meu lado da cama, comer toda minha nutella, meu sorvete de baunília com chocolate... olha, você pode pegar minha bicicleta e ir andar no rio, ou melhor, pode ir a pé, ajuda a perder peso. Pode checar teus e-mails se quiser; liga pros teus amigos, por que não vai ao encontro deles? Faz um pouco de exercício, pega lápis e papel e vai desenhar ou, sei lá, escrever um poema. Não, você não precisa ir embora, pode ficar na minha casa. Sei que não gosta de estar sozinha, então pode ficar. Pode deitar no sofá com os pés pra cima, pode ir na sauna se preferir... eu te empresto uns cubos, umas bolas e você fica aí brincando, ok? Tem tinta ali naquela caixa, você não pintaria uma coisa bem bonita pra mim?
É que eu preciso mesmo ficar em paz.
Não, você não me enche o saco, quer dizer, na verdade, você é um pouco chata as vezes sim, é um pouco demais. O que? Ai desculpa, eu não queria te machucar. Eu lamento muito, sou mesmo um ser cretino e estúpido que não pensa antes de falar alguma coisa... toma, toma esse chocolate, vê se não fica triste, tá bom? Você pode dormir aqui essa noite, pode ficar. Eu te deixo ficar, afinal, eu te amo. Não precisa ir agora no frio e no escuro pro seu apartamento vazio, ficar sozinha, tá bem?
Agora vê se não me chama, porque eu preciso de um pouco de paz, tá legal?
Mas você pode fazer o que quiser... fica à vontade.
DRESDEN /2004

Um comentário:

vigusmao disse...

"(...) eu te empresto uns cubos, umas bolas e você fica aí brincando, ok? Tem tinta ali naquela caixa, você não pintaria uma coisa bem bonita pra mim?"

Não, eu não quero postar comentários em todos os textos; só quero lê-los, lê-los todos, como deveria ter feito há muito tempo. Você é incrível (e eu sou um idiota, porque sei reconhecer um idiota quando vejo um).

Você é minha escritora preferida, e eu não tô brincando. Chorando, é o que tô.